PUBLICIDADE

27-06-2017
CAPELA DO ALTO - SP . BRASIL
Loading...
Conheça Capela

Dados Históricos

Não temos dados exatos dos fundadores de Capela do Alto, sendo portanto lendária sua história e segundo se sabe, Capela do Alto foi fundada pelas famílias Menck, Wincler, Plens, Popst e outros que vieram da Europa para trabalhar na exploração e fundição de ferro na fábrica do morro do Ipanema.

Portanto, há muitas controvérsias, contos e lendas sobre a verdadeira história de fundação de Capela do Alto. Contudo, sabe-se de concreto que o início da cidade está intimamente ligada à atividade tropeira e também aos trabalhos de evangelização dos Padres Jesuítas.

Oficialmente se conhece que as terras onde surgiria Capela do Alto, eram utilizadas como pouso dos tropeiros que vinham do sul do País para comercializar seus muares, nas famosas feiras de Sorocaba. Nesta época, conta-se que ocorreram um tríplice crime, erguendo-se no local três cruzes. Posteriormente, um monge vindo das terras do Ipanema, ergueu no local mais onze cruzes, totalizando assim 14 cruzes que serviram até 1.960, para a realização da Via Sacra durante a Quaresma. Esse local foi denominado por Cruzeiro, situando-se defronte à antiga Igreja Nossa Senhora das Dores.

Caracteristicas 

Nome - Capela do Alto
Região – Sudeste
Área - 169,981 km²
Data de fundação –26/09/91
População – 16.816
Densidade demográfica - 98,9
Expectativa de vida: 69,31 anos em média
Taxa de Alfabetização: 89,43%
Altitude – 625m

acesse: o site da Prefeitura Municipal e obtenha mais dados sobre nossa cidade:
www.capeladoalto.sp.gov.br

 

 width=

 

 width=

 

 width=

 width=

 width=

 width=

 width=

 width=

 width=

 width=

 width=

 width=

 width=

 width=

 width=

 width=

 

 width=