PUBLICIDADE

30-04-2017
CAPELA DO ALTO - SP . BRASIL
Loading...
Notícias

No inicio da tarde  desta sexta feira por volta das 12:00  ,aconteceu um acidente grave entre um veiculo Agile com placa de Tatui e uma Pikup Strada com placa de Capela do Alto ,bateram de frente na Rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto ,proximo a curva do S .os automoveis ficaram totalmente destruidos com o impacto .Equipe do Corpo de Bombeiros foram acionadas para socorrer as vitimas.

Segundo algumas pessoas que estavam no local 7 pessoas estavam envolvidas no acidente  , inclusive uma menina de idade entre 4 e 5 anos .
Estamos apurando mais informações sobre o acidente .

 width=

 

 

 width=

 

 

 width=

 

 

 width=

FONTE : XTUDO CAPELA 

Partido compõe coligação derrotada que lançou Marina Silva à Presidência.
Presidente da sigla acredita que Marina vai ter a mesma posição.

PPS, partido da coligação Unidos Pelo Brasil, que lançou Marina Silva (PSB) como candidata à Presidência da República, anunciou oficialmente na tarde desta terça-feira (7) o apoio ao candidato do PSDB, Aécio Neves, no segundo turno da eleição. De acordo com o presidente do PPS, deputado Roberto Freire, a decisão foi unânime e não será alterada caso outros partidos da coligação tomem outro rumo, como uma possível neutralidade.

 

 width=

 

Nesta terça-feira (9), Marina Silva (PSB) se reúne com a Rede Sustentabilidade, grupo político ao qual ela pertence que se abrigou no PSB para poder concorrer às eleições, para começar a definir um posicionamento sobre o segundo turno. Na quarta-feira (8), a executiva do PSB se reúne para tratar do tema. Só na quinta-feira devera ser divulgado o posicionamento da coligação, que, além de PSB e PPS, inclui PHS, PPL, PRP e PSL.

Segundo Roberto Freire, o fato de o PPS ter anunciado o apoio a Aécio antes da coligação é normal e estava dento do planejado. “O PPS tem autonomia para decidir o que deve fazer da sua vida”, disse Freire.

 

 

 width=


“O que foi acertado quando discutimos esse encaminhamento é que os partidos tinham que se reunir para que tomassem posições internas. E nós estamos cumprindo com isso. Até porque nós dissemos: nós vamos ter um consenso, mas tem um pressuposto, nós temos que estar junto com a candidatura de Aécio, até porque o PPS não admite de forma alguma discutir nem neutralidade, muito menos apoio a Dilma", declarou.

Para o presidente da sigla, Marina Silva e os outros partidos da coligação devem seguir o mesmo caminho do PPS. “Eu tenho impressão que os partidos tão caminhando para isso. E ela [Marina], no seu discurso logo antes das eleições, ela deu a entender claramente que, dentro de um acordo programático, isso seria possível muito mais com Aécio do que com qualquer outra alternativa", informou Freire.

Em relação aos compromissos que Aécio teria que assumir para receber apoio da coligação, como apoio ao fim da reeleição e a promessa da escola em tempo integral, Freire afirmou que são compromissos facilmente concretizados.

“Defender fim da reeleição, tanto Marina quanto Aécio defendem. Isso está muito fácil. E provavelmente ele não vai ser contra escola em tempo integral. Do ponto de vista da economia, você tem uma identidade muito grande das duas equipes. Pode ter alguma divergência ou detalhe, que facilmente pode ser removido.”

Primeiro turno
Freire disse, ainda, que o PPS conseguiu atingir o objetivo no primeiro turno de apoiar uma candidatura que possibilitasse o segundo turno das eleições.

“É muito simples essa decisão, esse apoio a Aécio porque desde do começo quando o PPS decidiu apoiar Eduardo e Marina, tinha entre um dos objetivos a viabilização do segundo turno. Fomos vitoriosos nisso [...]. E a próxima vitória é no segundo [turno] com o Aécio derrotar Dilma”, declarou.

FONTE : G1

Na manhã desta Quarta Feira (24), um Veiculo  Fiat Strada estava indo de Tatui sentido Capela do Alto ,perdeu o controle  
e  envadiu a pista contraria derrapando e batendo numa arvore e na cerca , o acidente aparentemente parecia grave , mas graças a Deus nada de grave aconteceu com as duas pessoas  que estavam no veiculo , Mãe e Filha foram scorridas e levadas para tatui pelo SAMU . Equipe do corpo de Bombeiros estiveram no local junto com a Policia Rodoviaria .

 

 

 width=

 

 

 width=

 

 

 

 width=

 

 

FONTE : XTUDOCAPELA 

 

 

Com o plenário lotado, o Poder Legislativo realizou sessão solene no dia 18/09/2014, para entrega do título de Cidadão ao ilustríssimo Senhor Péricles Gonçalves (Kéke).

A honraria foi concedida pelo projeto dos vereadores João Engenheiro e Josué Corrêa (Menegueti).
Péricles Gonçalves (Kéke) empresário nascido na cidade de Sorocaba e estabelecido neste município, em função do vasto investimento desenvolvido na área de empreendimentos e Construção Civil projetados neste município, colaborando sobremaneira em seu progresso dentro e fora de suas fronteiras.
O maior empreendedor da atualidade de Capela Do Alto é também reconhecido por sua 
simplicidade, honestidade e dedicação ao trabalho e a comunidade. 
Podemos concluir que Kéke, homem querido por todos os capelenses, contribui diariamente para a grandeza de nossa cidade e a cada dia que passa mais conquistas vai gerando e enaltecendo nosso município com trabalho honesto.
Parabéns Kéke ...

 

 width=

 

 

 width=

 

 width=

 

FONTE : CAMARA MUNICIPAL 

A Câmara de Vereadores de Capela do Alto reprovou as contas do prefeito Marcelo Soares da Silva (PV) nos anos de 2010 e 2011, por oito votos favoráveis e três contrários, em votação ocorrida na segunda-feira. Numa das votações, os parlamentares derrubaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP), que foi favorável as contas do Executivo no ano de 2010. Já a conta de 2011 teve o parecer realmente desfavorável do TCE. O procurador jurídico do Legislativo, Adílson Rodrigues, informou que irregularidades apontadas em Comissões Especiais de Investigação (CEIs), feitas pelo Legislativo no ano de 2010, culminaram na derrubada do parecer do TCE. Por outro lado, o prefeito Marcelo Soares da Silva, em nota encaminhada, disse que o julgamento na Câmara foi "meramente político" e será objeto de discussão na Justiça Eleitoral, tendo em vista que não houve parecer desfavorável do órgão técnico que avaliou as contas.

 

As propostas que foram em votação são de autoria da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamentos da Câmara de Capela do Alto e referem-se a reprovação das contas da Prefeitura Municipal de Capela do Alto, relativas aos exercícios de 2010 e 2011. Entretanto, o jornal Cruzeiro do Sul observou que o TCE deu parecer favorável ao prefeito Marcelo Soares da Silva nas contas de 2010. O procurador jurídico do Legislativo, Adílson Rodrigues, disse que o regimento interno da Câmara de Capela do Alto permite que o parecer do tribunal seja derrubado, como ocorreu na segunda-feira. Segundo ele, o relatório da comissão, que pediu a rejeição do parecer, foi baseada em irregularidades feitas pelo prefeito durante o ano de 2010 e que foram levantadas em duas Comissões Especiais de Investigação (CEI). Uma delas, explicou Rodrigues, foi enviada pelo Legislativo ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) e se transformou em ação civil pública de improbidade administrativa (desonestidade), após abertura de inquérito civil. Já a outra CEI apurou o superfaturamento na compra de medicamentos e materiais de limpeza.

 

 width=

O prefeito Marcelo Soares da Silva disse que o parecer do TCE foi favorável e que a CEI foi investigada pelo MP, porém acabou arquivada por falta de consistência nos documentos apresentados. "Mais uma vez estou sendo refém dos interesses políticos e pessoais de alguns vereadores", disse o prefeito Marcelo Soares da Silva.

 

Entretanto, o processo que apura irregularidades numa licitação (carta convite) para contratação de empresa para prestação de serviços de locação de máquina pá carregadeira e de caminhão, ocorrida no ano de 2010, realmente existe e tramita na 3ª Vara Cível de Tatuí.

 

Já as contas de 2011 tiveram parecer desfavorável do TCE e as seguintes irregularidades foram apontadas: insuficiente aplicação dos recursos do Fundeb e o crescimento das dívidas de curto (79,80%) e de longo prazo (45,82%) em comparação ao exercício anterior.

 

Em resposta, a prefeitura de Capela do Alto disse que não houve prejuízo ao erário, tendo em vista que o apontamento se refere a um recurso que não foi aplicado no prazo legal previsto (30/03/2012). Entretanto, alegou o município, o dinheiro acabou aplicado em conta corrente vinculada, rendeu juros e correção monetária e foi utilizado para as despesas de construção de uma nova escola municipal.

 

 

Impugnação

 

 

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP), em cumprimento a Lei da Ficha Limpa", encaminha à Justiça Eleitoral, sempre durante uma eleição, uma lista de responsáveis que tiveram contas julgadas irregulares. A lista consiste na relação de pessoas físicas que tiveram contas julgadas irregulares por decisão contra a qual não cabe mais recurso, como é o caso do atual prefeito de Capela do Alto, Marcelo Soares da Silva. As informações que constam da listagem subsidiam a declaração de inelegibilidade, que compete à Justiça Eleitoral, tendo sido encaminhada também ao Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal - Procuradoria Regional Eleitoral/SP. Geralmente, os nomes contidos nesta listagem sofrem pedido de impugnação de candidatura.

 

Segundo a prefeitura de Capela do Alto, o atual prefeito não se tornará inelegível, tendo em vista que não foi comprovado na rejeição das contas de 2011 o ato de dolo (má-fé). "Pois o ato não causou dano algum ao erário, o parecer desfavorável do TCE foi apenas por não respeitar um prazo para aplicação do recurso", acrescentou.

 FONTE : CRUZEIRO DO SUL 

 

 

 

Marcha da Familia em Capela do Alto ,confira algumas fotos no link abaixo 

CLIQUE AQUI  


 width=

Acidente ocorreu na pista sentido Capital-Interior. 
Vítimas estavam em duas motocicletas e foram levadas para hospitais.

Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na noite desta sexta-feira (15), no km 134 da rodovia Raposo Tavares, em Capela do Alto (SP).

De acordo com informações da Polícia Rodoviária, uma motocicleta ocupada por duas pessoas seguia pela pista quando o condutor perdeu o controle e rodou na pista.

Uma carreta e um carro que seguiam no mesmo sentido pararam para não atropelar as vítimas que caíram da moto. No entanto, outro veículo não conseguiu frear e colidiu na traseira do carro.

 

Após a primeira batida envolvendo os veículos, outro motociclista não conseguiu frear e bateu um uma caminhonete que estava parada esperando o atendimento das vítimas do primeiro acidente.

Os ocupantes das duas motocicletas ficaram feridos e foram encaminhadas para hospitais em Itapetininga e Sorocaba. Os motoristas e passageiros dos carros nada sofreram. As causas do acidente serão investigadas.

 

 width=

 

 width=

 

FONTE : G1

No dia 23 deste mês, a Vigilância Epidemiológica em parceria com a Secretaria de Saúde do Município estará realizando uma campanha de vacinação contra a gripe.

A campanha será realizada somente no sábado (23), das 8 às 13 horas, no coreto da Praça da Matriz, no Centro. Podem se vacinar homens, mulheres e crianças acima de 6 meses que ainda não tomaram a vacina.

Para receber a vacina, os interessados devem apresentar a Carteira de Vacinação.

  width=

 

FONTE : PREFEITURA  MUNICIPAL 

Um homem foi preso no último domingo (10) por espancar a companheira no Jardim Casa Nova, em Capela do Alto. De acordo com o comando da GCM a vítima solicitou ajuda da corporação através do telefone 199.

Segundo a vítima, que preferiu não revelar sua identidade, o agressor a espancou e saiu, dizendo que voltaria para "terminar o serviço". Enquanto uma viatura encaminhou a mulher para o Pronto Socorro, outra equipe realizou buscas para encontrar o agressor nas imediações do bairro.

O homem foi encontrado e preso dentro de um ônibus e encaminhado para a Delegacia de Policia do município, onde o delegado de plantão deu voz de prisão em flagrante pela lei Maria da Penha.

 width=

 

FONTE : PREFEITURA MUNICIPAL 

O Terminal Rodoviário "Honorato Damázio dos Santos" está passando por uma reforma. Na última sexta-feira (8), os funcionários da Prefeitura Municipal começaram o trabalho de pintura interna do local.

De acordo com a Divisão de Serviços, além da pintura também serão trocados os vidros das salas que fazem parte do terminal. O próximo passo é pintar as ferragens e a parte do teto.

  width=

 

 

 

 

 width=

 

 width=

FONTE : PREFEITURA MUNICIPAL