PUBLICIDADE

20-10-2017
CAPELA DO ALTO - SP . BRASIL
Loading...
Notícias

Segundo autoridades colombianas, há 76 mortos e 5 sobreviventes.
Avião decolou de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) com 81 pessoas a bordo.

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), informam autoridades colombianas. Segundo autoridades colombianas, há 76 mortos e cinco sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

Segundo informações do Bom Dia Brasil, o diretor de um hospital envolvido no socorro disse que apenas cinco pessos sobreviveram ao acidente. São eles: os jogadores Alan Ruschel, Danilo e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e um comissário. Uma sexta pessoa chegou a ser socorrida com vida, mas morreu no caminho para o hospital.

O ex-jogador Mario Sergio, comentarista do canal FoxSports, também está entre as vítimas, segundo o Bom Dia Brasil.

Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

 

O acidente
Segundo a imprensa local, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión. Anteriormente, a imprensa colombiana informou possível falta de combustível como causa do acidente. Mas a mídia local informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.

Segundo a rede de TV Caracol, da Colômbia, a aeronave sumiu do radar entre La Ceja e Abejorral

 

Uma operação de emergência foi ativada para atender ao acidente. A Força Aérea Colombiana dispôs helicópteros para ajudar em trabalhos de resgate, mas missões de voos foram abortadas nesta madrugada por causa das condições climáticas. Choveu muito na região na noite de segunda, o que reduziu muito a visibilidade.

Equipes chegaram ao local do acidente por terra, mas o acesso à região montanhosa é difícil e a remoção é lenta.

 

FONTE G1

 

Nesta segunda-feira (14), o céu será iluminado pela maior Superlua desde 1948. O fenômeno ocorre quando o perigeu da Lua - ponto da órbita mais próximo da Terra - coincide com a Lua Cheia.

A Lua atinge o perigeu às 9h22 (horário de Brasília) e estará cheia às 11h52. Ao anoitecer, a Lua poderá ser vista em tamanho maior no mundo inteiro.

Segundo especialistas, uma Superlua costuma ser 14% maior e 30% mais luminosa do que a Lua Cheia em seu apogeu - ponto da órbita mais distante da Terra.

Segundo o astrônomo Cássio Barbosa, a distância do perigeu desta segunda-feira será de 356.511 km, menor distância entre a Terra e uma Lua Cheia desde 26 de janeiro de 1948.

A próxima ocasião em que a Lua Cheia estará tão próxima será em 25 de novembro de 2034. Mas a Superlua do século, segundo Barbosa, ocorrerá em 2052, quando a distância do perigeu será de 356.424 km.

 

 

MANDE SUAS FOTOS DA SUPER LUA 
contato@xtudocapela.com.br

"Os observadores terão a impressão de que a Lua é gigante", disse à AFP Pascal Descamps, do Observatório de Paris. A melhor maneira de observar o fenômeno é ir para um local aberto e longe da iluminação das grandes cidades.

 

                  Fonte : G1

Iguaçu Pesquisas : 
Pesquisa realizada na Cidade de Capela do Alto durante o ano de 2016 , mostra as Empresas em destaque e mais lembradas pelos municipes ,confira abaixo as melhores 
do ano de 2016.

 


·        Farma Vip Hiper Farma

·        Serralharia Fio de Aço

·        Xplod Eletrônicos

·        Fofys Biju

·        Agrofort Agropecuaria

·        Momberg Assessoria Contabíl

·        Clinica Veterinária Capela

·        Dr.Renan Schleetz Rangel Veterinário

·        Real Popular

·        Capela Festas e Embalagens

·        Atelie Julika

·        Clarinha Sorvetes

·        Xtudo Capela

·        Tati  e Tania Eventos

·        Yohana

·        Big Lanches

·        Kéke auto Center

·        Kéke Peças

·        Studio de Artes Eduardo Senna

·        Oraldent Assistência Odontologica

·        Dr.João Henrrique Abdalla – Cirurgião Dentista

·        Dra.Janaina Amaro M. Abdalla – Ortodontista

·        Loja Diana

·        S.O.S Informatica

·        Street Car

 

Grupo usou explosivos para tentar arrombar caixas, mas fugiu sem dinheiro.
Morador registrou vários disparos de pistolas e fuzis no centro da cidade.


A polícia procura por uma quadrilha que atacou uma agência bancária e causou terror na madrugada desta quarta-feira (21), em Capela do Alto (SP). Moradores enviaram fotos pelos aplicativos da TV TEM que mostram os estragos provocados pelos criminosos no banco, que fica no centro da cidade.


De acordo com a polícia, pelo menos 10 assaltantes usaram explosivos para tentar arrombar caixas eletrônicos, mas não conseguiram pegar o dinheiro dos equipamentos.

Parte da área dos caixas ficou destruída e um homem que mora a quilômetros do centro registrou vários disparos que, segundo a polícia, foram de pistolas e fuzis.

Ninguém ficou ferido e a quadrilha, que estaria em dois carros, conseguiu fugir e não foi localizada.

Bandidos fortemente armados explodem Caixa Eletrônico da Caixa nessa madrugada (22/06) moradores foram  acordados sob forte rajadas de tiros de metralhadoras ,o Caixa eletrônico estava instalado proximo a praça e foi totalmente danificado ,
estamos buscando maiores informações .

 

 width=

foto: Mara Melo (facebook)

 

 

 width=
foto: Mara Melo (facebook)

 

 

Fonte : Xtudo Capela 

 

 

 

 

 

A Prefeitura de Capela do Alto decidiu suspender a coleta de lixo na zona rural da cidade a partir da proxima segunda-feira (13). De acordo com o Executivo, a medida é por conta da crise financeira, já que a prefeitura não estaria conseguindo arcar com as despesas do serviço. 


Outros bairros da cidade também terão o serviço reduzido. Segundo a prefeitura, a coleta que era feita três vezes por semana, vai passar a ser feita apenas uma vez por semana nos bairros.

O prefeito Marcelo Soares da Silva justificou que a cidade gasta mais do que arrecada há três anos. Só com a coleta de lixo, o déficit é de R$ 900 mil ao ano. Silva afirmou ainda que a situação é temporária, mas não deu prazo para mudanças.

 

 

 

 width=

 

Confira como fica a coleta de lixo a partir do dia 13, sempre às 7h:


Segunda-feira:
Rota 1 – CDHU, Nova Capela e Centro 
Rota 2 – Porto (inteiro), Presídio e Loteamentos Marisa, Jardim das Flores, Pedro Menck, Jardim dos Pássaros, Jardim das Palmeiras e Bela Vista.


Terça-feira:
Rota 1 – Jardim Horizontes, Maria de Lourdes, Higino Moreira, Cido Brisa, Portal São Francisco, Nadir Vieira, Centro (reduzido), 21 de Abril, Manoel de Lara e Cullaus
Rota 2 – Iperozinho, Nogueira, Jardim Casa Grande, Trettel, Areião e Cercadinho


Quarta-feira:
Rota 1 – Casa Nova, Porto (Rua Central), Maria Braga, Presídio e Loteamento Madrugada


Quinta-feira:
Rota 1 – Centro (reduzido)


Sexta-feira:

Rota 1 – Centro (inteiro), Porto (Rua Central) e Presídio

 

Fonte : G1

A Agência Bradesco de Capela do Alto mais uma vez foi alvo de explosão em caixas eletrônicos ,o ultimo foi em Dezembro de 2015 que destruiu quase toda agência e tambem teve um assalto em plena luz do dia no dia 12 de Maio de 2016 ,(menos de um mês ) ,onde bandidos fortemente armados levaram todo dinheiro do cofre da agência , desta vez somente os caixas eletrônicos ficaram danificados ,ainda não se sabe se os bandidos levaram o dinheiro ,mas a População da Cidade de Capela do Alto esta muito assustada com esses acontecimentos .

 

 width=

 

 

 width=

 

Fonte : Xtudo Capela 
 

Moradores de varias cidades da região  enfrentaram falta de energia na tarde de segunda-feira (6). Segundo informações da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), enviadas a nós às 19h19, dos 558 mil clientes que ficaram sem distribuição de energia em Capela do Alto ,Sorocaba, VotorantimItu,MairinqueSão RoqueIbiúnaIperó e Araçoiaba da Serra, 41 mil já foram religados. Já nas cidades de PiedadeTapiraí e Pilar do Sul, a concessionária Elektro confirmou a interrupção no fornecimento de energia desde às 15h10, praticamente toda a cidade de Capela do Alto ficou  sem o abastecimento , a energia foi restabelecida  em Capela do Alto as 1:15 da manhã de Terça feira 07/06 .

 

 width=


Após inspeção, a CTEEP detectou 10 torres de transmissão danificadas e, em função disso, houve a interrupção no fornecimento de energia a partir das 15h10.​ O sistema tem sido seriamente afetado pelos recentes efeitos climáticos com fortes ventos, chuvas e descargas atmosféricas. A companhia não deu previsão para o restabelecimento do fornecimento de energia.
 

 width=

 

Trânsito
Os motoristas enfrentaram dificuldades no trânsito em Capela do Alto ,Posto de gasolina congestionado e a rua principal trânsito quase parado , e ainda os comércios fechando as portas mais cedo e alguns tentando trabalhar antes do anoitecer , os supermercados da cidade que  trabalham com  o sistema de gerador conseguiram se manter abertos ,mas com dificuldades nos caixas e com muitas filas .

 

 width=

 

Fonte : xtudo Capela 

Bandidos agiram contra uma agência bancária no município de Capela do Alto na tarde desta quinta-feira, dia 12. O alvo da vez foi o Banco Bradesco, que fica na Rua Jorge A. de Oliveira no Centro da Cidade .

 

Informações extraoficiais dão conta de que aproximadamente R$ 1 milhão de Reais  foram levados pelos 6 bandidos  que invadiram  o local. Os assaltantes renderam clientes e funcionários da agência,

 

 fugiram  em seguida . A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu prender os autores. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Capela do Alto . Apesar do susto, ninguém foi ferido durante a ação.


Populares reclamaram que estão sem o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal ) nas ruas da Cidade , facilitando a ação de Bandidos .

 

 width=

Fonte : xtudo Capela 

Chuva forte assustou moradores de Capela do Alto na tarde de onten 23/03 , a chuva foi rápida mas com muito vento e  acompanhado de granizo , pedras de gelo que ficaram espalhadas pelas ruas da cidade , o vento derrubou varias arvores na aréa urbana e rural ,destelhou muitas casas , fotos mostram arvore que caiu em cima de um carro e uma pedra de granizo gigante que caiu em um quintal , confira as fotos :

 

 width=

 

 

 

 

 

 

 width=

 

 width=

 

 

 width=

 

 

 width=

 

 

 width=

 

swiss rolex watches replica watches iwc