PUBLICIDADE

30-04-2017
CAPELA DO ALTO - SP . BRASIL
Loading...
Notícias

Um veiculo Astra que seguia sentido Tatui perdeu a direção do  numa curva na altura do km 16 da Rod Senador Laurindo Dias Minhoto as 7:00  da manhã deste Sábado 24/05 ,duas pessoas ficaram gravemente feridas e outra com ferimentos leves ,o veiculo saiu da pista e bateu em varias arvores  , andou pelo menos uns 100 metros derrubando as arvores o veiculo ficou totalmente danificado  .  
A Rodovia não precisou ser interditada  .

 width=

 

 width=

 

 width=

 

Fonte :
XTUDOCAPELA  

A segunda turma dos Tropeiros deixaram o recinto para passar pelo centro da cidade e seguir o caminho . "Essa longa Cavalgada ja acontece há 9 anos e é muito importante para nós, capelenses, já que Capela do Alto  foi um dos municípios da região que receberam forte influências da cultura tropeira. E ainda que nossa cidade tem muitos Cavaleiros e Amazonas  que participam frequentemente de Cavalgadas que acontecem na Região , sendo que varios destes Cavaleiros e Amazonas fizeram recepção aos Troperos e acompanharam o percurso desde o Centro de Eventos  e Tradições João Mori até a saida de Capela do Alto . 

A Tropeada teve também o  acompanhamento da GCM (Guarda Civil Municipal ) e apoio da PM (Policia Militar) , e Equipe da Saúde. .

 

 width=

O grupo deverá percorrer 360 quilômetros até o próximo sábado (24), quando deve chegar ao destino final. O objetivo é resgatar a cultura de um movimento que se iniciou no século XVIII por motivos econômicos.

 

Nesta quinta-feira (22), quando se comemora o Dia do Tropeiro no estado, os cavaleiros e muladeiros tiveram que acordar cedo para continuar com a tropeada. O grupo estava em pouso emItapetininga (SP). Há sete dias de percurso no lombo de cavalos e mulas, os tropeiros fazem paradas para almoço, jantar e pouso em várias cidades. Até esta quinta-feira já passaram porItaberáItapevaTaquarivaí e Buri. No trajeto ainda há Capela do Alto, Araçoiaba da Serra e Sorocaba.

 width=

Antes da retomada da cavalgada, um café da manhã bem reforçado para dar mais disposição. “O café da manhã tem que ser caprichado, para dar bastante energia e deixar o pessoal disposto”, comenta o tropeiro Alcebíades Costa.

Ainda na partida, os participantes receberam a benção de um padre. O pecuarista Alexandre Vanucchi afirma que todo pensamento positivo é bem-vindo, já que eles devem passar ainda por , Araçoiaba da Serra (SP). “A partir do momento que a gente faz o que gosta, o que era cansativo para algumas pessoas se torna prazeroso”, reflete.

 width=

O evento reúne centenas de cavaleiros e muladeiros, adultos e crianças. Um dos participantes é o estudante João de Oliveira, de 8 anos, que ao lado da família segue o trajeto animado e com disposição para manter a cultura que está enraizada há várias gerações. "Aqui eu posso sair e ficar ao lado do meu pai, da minha mãe, do vô e da vó", diz o menino.

O grupo com dezenas de participantes iniciou o percurso em Itararé porque, segundo o corrdenador do evento, Orailson Pereira, o município fica na divisa de São Paulo com o Paraná e representa o marco zero do movimento dos tropeiros que, no século XVIII, contribuiu para o desenvolvimento do estado. Toda a rotina vivida pelos primeiros tropeiros é revivida pelos viajantes no evento.


Segundo o organizador do evento, Oraílson Pereira, o trajeto era percorrido pelas tropas que vinham do sul e traziam mercadorias para a feira de muares. “Hoje, 22 de maio, Dia Estadual do Tropeiro, é um resgate da nossa cultura, a valorização da nossas tradições, do homem do campo e do turismo rural, e a oportunidade de mostrar a força da economia da agricultura no nosso estado”, completa.

A tropeada terminar em Sorocaba e no domingo (25), todos se reunirão no Largo do Divino para o encerramento da 48ª Semana do Tropeiro.

Fonte 
XTUDO CAPELA 

Mulher de 23 anos dá à luz sem saber que estava grávida. 

 

No último domingo (11), "Dia das Mães", a equipe da rede "Urgência e Emergência" de Capela do Alto recebeu um chamado para socorrer uma mulher nas proximidades do presídio, no Distrito do Porto. No local a paciente reclamou de fortes dores abdominais, a mesma foi conduzida até a UMS - Unidade Mista de Saúde do município.

Segundo relato do enfermeiro Claudinei Machado, durante o trajeto até a UMS a paciente foi questionada sobre uma possível gravidez, portanto a mesma negou e como sua barriga era pequena foi descartada a hipótese de primeiro momento. Já na unidade o médico plantonista solicitou uma radiografia para avaliação, durante o exame foi identificado claramente os ossos do feto. A radiografia foi repetida e foi constatado que realmente a paciente estava grávida.

Conduzida para sala de obstetrícia, a paciente foi examinada onde detectaram os batimentos cardíacos, mesmo assim a mulher ficou sem entender, e negou mais uma vez que estivesse grávida. Novamente a paciente passou por avaliação e foi constatado que estava em trabalho de parto avançado, e que o bebê poderia nascer a qualquer momento.

Imediatamente a equipe da rede de "Urgência e Emergência" composta pela Drª Dulcehelena de Oliveira, o enfermeiro Claudinei Machado, o técnico Ari Donizete acompanharam a remoção da gestante para a maternidade da cidade de Boituva. Porém, o bebê apressadinho não quis esperar e nasceu a caminho da maternidade dentro da ambulância "UTI Móvel" na estrada do bairro do Jutuba.

O parto ocorreu tranquilamente, e o bebê do sexo masculino nasceu saudável. Depois do susto, o condutor da ambulância, Rogério Santos, continuou a viagem para a maternidade, onde mãe e filho passaram por avaliação e estão bem.

"Um fato inusitado e que teve um final feliz, no dia das mães e véspera do dia do enfermeiro. Graças à competência e dedicação de nossos profissionais tudo ocorreu bem, parabéns para nova mamãe!", concluiu o diretor da Saúde, Alex Santos Ezídio.

 width=

O enfermeiro Claudinei com o recém nascido.

Fonte : 
Prefeitura de Capela do Alto  

 

Felipão anuncia convocados da Seleção para a Copa do Mundo
Zagueiro Henrique, do Napoli, é a surpresa da lista do treinador brasileiro para
a competição. Robinho, Lucas Leiva, Miranda, Filipe Luís e Coutinho estão fora

 

O Brasil já tem seus 23 representantes para disputar a Copa do Mundo em casa em 2014. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta quarta-feira a lista de convocados da Seleção. A grande surpresa foi o zagueiro Henrique, do Napoli, que ganhou a disputa com Miranda, Dedé, Marquinhos e Réver por uma vaga na defesa. 

- O Henrique é um jogador em que confio. Gosto do futebol dele. Ontem (terça-feira), toda a comissão técnica observou uma série de detalhes para a indicação do quarto zagueiro. Tivemos nossas discussões, por que isso ou aquilo, e decidimos pela convocação do Henrique - explicou Felipão, durante entrevista coletiva. 

 width=

 

 width=

 

Fonte :
G1 

 

Prefeitura apresenta equipamento agrícola e os novos veículos da frota municipal

 

APrefeitura de Capela do Alto neste sábado (3), 10 novos veículos zeroquilômetro que vão ser integrados à frota municipal. São 4 Corsas, 1pick-up Montana,  2micro-ônibus e 3 caminhões (2 basculante e um para o transporte damerenda escolar). Além dos veículos, uma plantadeira também está naexposição, o novo equipamento foi adquirido para atender os produtoresrurais do município.


APrefeitura de Capela do Alto neste sábado (3), 10 novos veículos zeroquilômetro que vão ser integrados à frota municipal. São 4 Corsas, 1pick-up Montana,  2micro-ônibus e 3 caminhões (2 basculante e um para o transporte damerenda escolar). Além dos veículos, uma plantadeira também está naexposição, o novo equipamento foi adquirido para atender os produtoresrurais do município.

 

 width=

Paraa Secretaria da Educação será, um micro-ônibus, a pick-up Montana ecaminhão para transporte da merenda. No departamento de Obras e Serviçosserão os dois basculantes, e na Agricultura a nova plantadeira. Para aSecretaria de Promoção Social será, três veículos Corsa, e na Saúde, umveículo Corsa para a Vigilância Epidemiológica.

O micro-ônibusque veio para APAE teve que voltar para revisão, pois apresentouproblemas na rampa para os cadeirantes, sendo assim o veículo não podeficar exposto. Os novos veículos estão expostos para a população naPraça da Matriz e nos próximos dias estarão à disposição dosdepartamentos.

 

 width=

 

 width=

 

 width=

Fonte :
XTUDOCAPELA

 

 Automovel bate na traseira de uma Moto

 

O acidente aconteceu na Rod Laurindo Dias Minhoto , Proximo ao trevo de entrada da cidade , envolveu uma moto CG e um automovel Pikup  Montana , o automovel bateu na traseira da moto  , a motociclista caiu da moto e teve apenas ferimentos leves
foi socorrida  e passa bem .


 width=

 

 width=

 

 

 

 width=

 

Fonte :

XTUDOCAPELA

 

 

 

Seis mortos e seis são feridos à bala em Sorocaba

 

Logo pela manhã, a polícia descobriu três pessoas mortas dentro de uma casa no bairro Nova Sorocaba

 

Sorocaba viveu nesta terça-feira um diasangrento. Foram registrados na cidade quatro atentados que resultaram em sete pessoas mortas e seis feridos, todos à bala. Logo pela manhã, a polícia descobriu três pessoas mortas dentro de uma casa no bairro Nova Sorocaba. No início da noite, um homem morreu e outro ficou ferido ao serem baleados em calçada na rua Nogueira Padilha. E mais tarde, no bairro Paineiras, outros quatro homens foram atingidos por arma de fogo, sendo que dois deles faleceram no próprio local. Quase que ao mesmo tempo, outras três pessoas foram baleadas próximas à avenida Santa Cruz.

 width=

 

 width=

 

Fonte :

CRUZEIRO DO SUL

Clube CICCA é depredado durante feriado

Durante o feriado prolongado na última semana, vândalos depredaram o prédio do CICCA - Centro de Integração Comunitária de Capela do Alto. Pelo telhado, os vândalos conseguiram quebrar o forro do prédio e entrar no local. "Na terça-feira de manhã nós abrimos o clube para usar e vimos o estrago", comentou Adriana Bueno, secretaria de Promoção Social do município.

Na quarta-feira, 23, a Promoção Social de Capela do Alto registrou o boletim de ocorrência na GCM - Guarda Civil Municipal e até o momento ninguém foi preso. "Não sabemos ao certo quando isso aconteceu, mas já estamos apurando os fatos", frisou o subcomandante da GCM, Bruno Machado.

 

 width=

 

Vale lembrar que no começo do ano o prédio do clube CICCA, espaço destinado ao lazer dos capelenses, passou por uma reforma e foi reinaugurado no último mês. O valor investido na reforma foi de 221 mil reais.

Fonte :

prefeitura de Capela do Alto

Paciente do hospital Vera Cruz morre atropelado na Raposo Tavares

Um interno do Hospital Vera Cruz morreu após ser atropelado no quilômetro 110 da rodovia Raposo Tavares - sentido interior -, na manhã desta quinta-feira (24). 

 

 /></p> <p><br /></p> <p><span style=Segundo informações da Polícia Rodoviária, o acidente aconteceu por volta das 11h, quando o rapaz atravessava a pista e foi atingido por um Fiat Siena. Após o acidente, o motorista do veículo parou e prestou informações aos policiais. A perícia compareceu ao local. Em depoimento no 4º Distrito Policial, em Sorocaba, o condutor disse que a vítima entrou na pista sem observar a movimentação de veículos.

A direção do hospital informou que o paciente, natural de São Paulo, tinha 36 anos e estava internado desde os 19 no Vera Cruz. O psiquiatra e diretor técnico da unidade hospitalar, Cristoph Surjus, afirmou que o rapaz estava entre os pacientes que participavam de um trabalho intenso para receber alta médica e, por isso, tinha autonomia para entrar e sair do local. "Ele fazia parte de um processo de desinstitucionalização. Inclusive, passou o último feriado da Páscoa em São Paulo com seus familiares", explicou.

De acordo com o psiquiatra e diretor clínico do Vera Cruz, José Carlos Loureiro, a vítima tinha costume de sair para comprar doces em um mercado próximo ao hospital e era conhecido por moradores da região. "Ele gostava de comprar chicletes. Comprou e quando estava voltando aconteceu esta fatalidade. Então, pessoas que o conheciam nos avisaram", contou.

O diretor técnico do Vera Cruz fez reclamações referentes à falta de sinalização que indique a presença da instituição, localizada próxima à Raposo Tavares. "É uma rodovia muito violenta e não existe uma placa que mencione a existência do hospital nas proximidades.Também não há sequer uma passarela aqui na frente", lamenta Surjus.

 

Fonte :
CRUZEIRO DO SUL

 

Sobreviventes lamentam a falta de penas mais rígidas no País

Impunidade tem sido a palavra mais pronunciada pelos sobreviventes e parentes das vítimas do acidente ocorrido em 6 de abril na rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Sorocaba. A sensação da falta de penas mais rígidas no País foi acentuada após a Justiça decretar a liberdade provisória do motorista Fábio Hiroshi Hattori, 27 anos, autor do atropelamento que provocou a morte de seis pessoas e deixou outras seis feridas.

IVEN

 

O estudante Iven Matheus Silva, 16 anos, é um dos sobreviventes do acidente. Ele não concorda com a libertação de Hattori, mas já esperava essa decisão. "Infelizmente esse é o Brasil que a gente vive. Quem tem dinheiro não fica preso", conta. "O País mostrou que beber e dirigir é normal", completa.

Silva já saiu do hospital e tem se recuperado em casa. O estudante se locomove com a ajuda de uma cadeira de rodas, pois fraturou o tornozelo direito, o fêmur e a tíbia esquerda e rompeu os ligamentos do joelho da mesma perna. "Agora é esperar a retirada dos pontos e iniciar a fisioterapia", relata.

 width=

 

O comerciante Irineu Ângelo Alquati, 47, lamentou a decisão judicial. Ele é pai da estudante Amanda Oliveira Alquati, 17, que morreu atropelada no quilômetro 108 da Raposo Tavares. "A Justiça, infelizmente, está andando para trás. Conseguiram reverter de crime doloso para culposo é uma brincadeira", diz. "Mas, para mim, o importante não é ele estar solto. O importante pra mim não volta mais", desabafa.


 

Fonte :

CRUZEIRO DO SUL