PUBLICIDADE

27-06-2017
CAPELA DO ALTO - SP . BRASIL
Loading...
Notícias

Dia 12 de Setembro de 2014 , acontece pela 2º vez o sensacional torneio de truco  no Restaurante Brejeiro em Capela do Alto .
 as inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de Setembro no Restaurante Brejeiro e Love Mensagens Loja no Valor de 40 ,00 (DUPLA) , inscrições no local o preço será alterado .As Vagas são Limitadas somente 40 duplas . 

 width=

Um Veículo Montana da cor branca perdeu o controle e capotou no trevo de entrada da cidade.
O acidente aconteceu nesta tarde de domingo 27/07  na Rod Senador Laurindo Dias Minhoto Capela do Alto .

O Motorista passa bem e nada sofreu .

confira algumas fotos  

 width=

 

 width=

 

 width=

 

 width=

 

FONTE :
XTUDO CAPELA  

Com dengue, Gusttavo Lima faz mais exames e tem quadro de saúde bom

Sertanejo esteve em hospital de Goiânia nesta segunda, onde foi avaliado.
Assessoria diz que ele se recupera e deve voltar aos palcos nesta semana.

 width=

O cantor sertanejo Gusttavo Lima, que cancelou dois shows por estar com dengue, tem quadro de saúde considerado "bom". Em nota, a assessoria de imprensa diz que o músico se recupera em casa e, nesta segunda-feira (21), esteve novamente no Hospital Anis Rassi, em Goiânia, para avaliação médica. Na ocasião, foram realizados novos exames “que indicam que os níveis de plaquetas estão em ascensão”.

G1 entrou em contato com o hospital, que afirmou não ter autorização para dar informações sobre o estado de saúde do paciente.

Ainda segundo a assessoria, Gusttavo Lima buscou atendimento médico no último sábado (21), quando ficou algumas horas na unidade em observação e para realizar exames. No mesmo dia ele foi liberado. No domingo (20) e nesta segunda ele retornou ao hospital para acompanhamento médico.

Por conta do problema de saúde, o sertanejo cancelou os shows que faria em Sertãozinho e Itapecerica da Serra, ambos municípios de São Paulo. As informações sobre os ingressos dos shows cancelados devem ser obtidas com as respectivas organizações de cada evento, segundo a assessoria.

 width=

 

Rejeitada CEI sobre instalação de fábrica

Apesar de considerarem a denúncia "oportuna", os vereadores da Câmara de Capelo do Alto rejeitaram na sessão de ontem o requerimento para instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apuraria possíveis irregularidades na execução de serviços de terraplanagem em terreno no qual uma indústria deverá instalar sua fábrica. Para que isto ocorresse, o município dependeria de autorização prevista em lei, o que não aconteceu. 

O fato foi denunciado pelo morador Marcos Roberto Valencio, que esperava que o Legislativo o investigasse, mas os parlamentares decidiram não levar o caso adiante porque, segundo disseram, o prefeito Marcelo Soares da Silva (PV) poderia responsabilizá-los por eventual atraso no cronograma do empreendimento. 

A indústria chega ao município prometendo gerar cerca de mil empregos diretos e na Casa tramita projeto do Executivo que concede benefícios "pelo desenvolvimento econômico que deverá agregar". Mesmo assim, o vereador João Manoel de Siqueira (PT) pediu esclarecimentos à administração sobre controvérsias que alega existirem. 

Siqueira diz que apesar de se apresentar como representante do segmento alimentício (produziria barras de cereais), a empresa usaria outro nome e seu contrato social especifica que presta consultoria e comercializa imóveis. Além disso, o governo informou que não daria contrapartida alguma. "Como não, se agora faz obras de terraplanagem antes de votarmos a proposta?", questiona o petista. O presidente da Mesa João Roberto Almeida (PTB) disse que deverá aguardar cinco dias para que providências fiscalizatórias sejam tomadas. A área que passa por terraplanagem fica ao lado do cemitério da cidade.

 width=

 

FONTE : CRUZEIRO DO SUL 

 

 

Um veículo  estava estacionado na Rua João Felipe centro de Capela do Alto , quando o proprietário percebeu uma pequena chama no interior do veículo , quando o mesmo se aproximou para abrir a porta tomou um susto pois a chama aumentou muito,fazendo com que ele se afastasse do veículo , A Policia Militar ,vizinhos ,família e amigos imediatamente se puseram a ajudar a apagar o fogo que ja tinha tomado conta do veículo , sem saber do risco que estavam correndo ,com baldes de água e mangueiras conseguiram conter o fogo ,O proprietário do veículo ,disse que não sabe como o fogo começou  A Policia Militar e a GCM também estavam no local dando apoio .

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado  , chegaram no local  dando segurança para os moradores da rua que estavam preocupados ,mesmo com a situação controlada .

Ninguém se feriu, somente o carro ficou totalmente carbonizado como mostra as fotos abaixo . 

 width=

 

 width=

 

 width=

 

 width=

 

 width=

 

 width=

 

 width=

 

 width=

FONTE 
XTUDO CAPELA
 

O cabrito mais famoso de Capela do Alto vai esta mais uma vez na telinha 
Desta vez na  Record , no Programa Balanço Geral

 

Em  breve estaremos divulgando a data que o programa vai ao ar ..

  width=

 

 width=

 

 width=

 

 width=

FONTE :
XTUDO CAPELA 
 

 

 

 

Um veiculo Astra que seguia sentido Tatui perdeu a direção do  numa curva na altura do km 16 da Rod Senador Laurindo Dias Minhoto as 7:00  da manhã deste Sábado 24/05 ,duas pessoas ficaram gravemente feridas e outra com ferimentos leves ,o veiculo saiu da pista e bateu em varias arvores  , andou pelo menos uns 100 metros derrubando as arvores o veiculo ficou totalmente danificado  .  
A Rodovia não precisou ser interditada  .

 width=

 

 width=

 

 width=

 

Fonte :
XTUDOCAPELA  

A segunda turma dos Tropeiros deixaram o recinto para passar pelo centro da cidade e seguir o caminho . "Essa longa Cavalgada ja acontece há 9 anos e é muito importante para nós, capelenses, já que Capela do Alto  foi um dos municípios da região que receberam forte influências da cultura tropeira. E ainda que nossa cidade tem muitos Cavaleiros e Amazonas  que participam frequentemente de Cavalgadas que acontecem na Região , sendo que varios destes Cavaleiros e Amazonas fizeram recepção aos Troperos e acompanharam o percurso desde o Centro de Eventos  e Tradições João Mori até a saida de Capela do Alto . 

A Tropeada teve também o  acompanhamento da GCM (Guarda Civil Municipal ) e apoio da PM (Policia Militar) , e Equipe da Saúde. .

 

 width=

O grupo deverá percorrer 360 quilômetros até o próximo sábado (24), quando deve chegar ao destino final. O objetivo é resgatar a cultura de um movimento que se iniciou no século XVIII por motivos econômicos.

 

Nesta quinta-feira (22), quando se comemora o Dia do Tropeiro no estado, os cavaleiros e muladeiros tiveram que acordar cedo para continuar com a tropeada. O grupo estava em pouso emItapetininga (SP). Há sete dias de percurso no lombo de cavalos e mulas, os tropeiros fazem paradas para almoço, jantar e pouso em várias cidades. Até esta quinta-feira já passaram porItaberáItapevaTaquarivaí e Buri. No trajeto ainda há Capela do Alto, Araçoiaba da Serra e Sorocaba.

 width=

Antes da retomada da cavalgada, um café da manhã bem reforçado para dar mais disposição. “O café da manhã tem que ser caprichado, para dar bastante energia e deixar o pessoal disposto”, comenta o tropeiro Alcebíades Costa.

Ainda na partida, os participantes receberam a benção de um padre. O pecuarista Alexandre Vanucchi afirma que todo pensamento positivo é bem-vindo, já que eles devem passar ainda por , Araçoiaba da Serra (SP). “A partir do momento que a gente faz o que gosta, o que era cansativo para algumas pessoas se torna prazeroso”, reflete.

 width=

O evento reúne centenas de cavaleiros e muladeiros, adultos e crianças. Um dos participantes é o estudante João de Oliveira, de 8 anos, que ao lado da família segue o trajeto animado e com disposição para manter a cultura que está enraizada há várias gerações. "Aqui eu posso sair e ficar ao lado do meu pai, da minha mãe, do vô e da vó", diz o menino.

O grupo com dezenas de participantes iniciou o percurso em Itararé porque, segundo o corrdenador do evento, Orailson Pereira, o município fica na divisa de São Paulo com o Paraná e representa o marco zero do movimento dos tropeiros que, no século XVIII, contribuiu para o desenvolvimento do estado. Toda a rotina vivida pelos primeiros tropeiros é revivida pelos viajantes no evento.


Segundo o organizador do evento, Oraílson Pereira, o trajeto era percorrido pelas tropas que vinham do sul e traziam mercadorias para a feira de muares. “Hoje, 22 de maio, Dia Estadual do Tropeiro, é um resgate da nossa cultura, a valorização da nossas tradições, do homem do campo e do turismo rural, e a oportunidade de mostrar a força da economia da agricultura no nosso estado”, completa.

A tropeada terminar em Sorocaba e no domingo (25), todos se reunirão no Largo do Divino para o encerramento da 48ª Semana do Tropeiro.

Fonte 
XTUDO CAPELA 

Mulher de 23 anos dá à luz sem saber que estava grávida. 

 

No último domingo (11), "Dia das Mães", a equipe da rede "Urgência e Emergência" de Capela do Alto recebeu um chamado para socorrer uma mulher nas proximidades do presídio, no Distrito do Porto. No local a paciente reclamou de fortes dores abdominais, a mesma foi conduzida até a UMS - Unidade Mista de Saúde do município.

Segundo relato do enfermeiro Claudinei Machado, durante o trajeto até a UMS a paciente foi questionada sobre uma possível gravidez, portanto a mesma negou e como sua barriga era pequena foi descartada a hipótese de primeiro momento. Já na unidade o médico plantonista solicitou uma radiografia para avaliação, durante o exame foi identificado claramente os ossos do feto. A radiografia foi repetida e foi constatado que realmente a paciente estava grávida.

Conduzida para sala de obstetrícia, a paciente foi examinada onde detectaram os batimentos cardíacos, mesmo assim a mulher ficou sem entender, e negou mais uma vez que estivesse grávida. Novamente a paciente passou por avaliação e foi constatado que estava em trabalho de parto avançado, e que o bebê poderia nascer a qualquer momento.

Imediatamente a equipe da rede de "Urgência e Emergência" composta pela Drª Dulcehelena de Oliveira, o enfermeiro Claudinei Machado, o técnico Ari Donizete acompanharam a remoção da gestante para a maternidade da cidade de Boituva. Porém, o bebê apressadinho não quis esperar e nasceu a caminho da maternidade dentro da ambulância "UTI Móvel" na estrada do bairro do Jutuba.

O parto ocorreu tranquilamente, e o bebê do sexo masculino nasceu saudável. Depois do susto, o condutor da ambulância, Rogério Santos, continuou a viagem para a maternidade, onde mãe e filho passaram por avaliação e estão bem.

"Um fato inusitado e que teve um final feliz, no dia das mães e véspera do dia do enfermeiro. Graças à competência e dedicação de nossos profissionais tudo ocorreu bem, parabéns para nova mamãe!", concluiu o diretor da Saúde, Alex Santos Ezídio.

 width=

O enfermeiro Claudinei com o recém nascido.

Fonte : 
Prefeitura de Capela do Alto  

 

Felipão anuncia convocados da Seleção para a Copa do Mundo
Zagueiro Henrique, do Napoli, é a surpresa da lista do treinador brasileiro para
a competição. Robinho, Lucas Leiva, Miranda, Filipe Luís e Coutinho estão fora

 

O Brasil já tem seus 23 representantes para disputar a Copa do Mundo em casa em 2014. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta quarta-feira a lista de convocados da Seleção. A grande surpresa foi o zagueiro Henrique, do Napoli, que ganhou a disputa com Miranda, Dedé, Marquinhos e Réver por uma vaga na defesa. 

- O Henrique é um jogador em que confio. Gosto do futebol dele. Ontem (terça-feira), toda a comissão técnica observou uma série de detalhes para a indicação do quarto zagueiro. Tivemos nossas discussões, por que isso ou aquilo, e decidimos pela convocação do Henrique - explicou Felipão, durante entrevista coletiva. 

 width=

 

 width=

 

Fonte :
G1